DIOCESE
DE PATOS

A Páscoa de Zé Pedra

Aconteceu na noite desta terça-feira, 10 de abril de 2016, a Páscoa de José Alves de Medeiros – Zé Pedra, como era mais conhecido. Ele era natural de Santa Teresinha, Paraíba, onde nasceu no ano de 1939. A alcunha de Pedra tem uma origem enraizada na realidade local. O seu avô, de nome Manoel Higino dos Santos, era mais conhecido como Manoel Pedra, devido a arte de construir Cercas de Pedras na região. Zé Pedra era casado com Mozeni Alves de Lima Medeiros com quem manteve o matrimônio por mais de  50 anos. O casal teve 03 filhas (Maria Joseny, Saula Virgína e Rhyana Karla) além de um filho, José Alves de Medeiros Junior.
Zé Pedra dedicou a maior parte de sua vida à Igreja de Patos, onde atuou em diversos ofícios. O mesmo foi por vários anos Sacristão da Paróquia de Nossa Senhora da Guia; Secretário do Bispo Dom Expedito Eduardo de Oliveira; Operador da Rádio Espinharas de Patos, emissora pertencente à Diocese; Membro dos Conselhos Econômicos Diocesano e da Paróquia de Nossa Senhora da Guia. Secretário da Ação Social Diocesana de Patos e integrante do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Zé Pedra foi ainda, por muitos anos, organizador de uma das maiores festas religiosas do Sertão Paraibano, a Festa de Nossa Senhora da Guia.
Acometido pelo diabetes há vários anos, além de hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, Seu Zé Pedra teve o quadro agravado nos últimos dias o que veio a causar a sua morte.
Pelo seu testemunho de Cristão, Zé Pedra era considerado uma grande referência para a família e para  as centenas de amigos que acorreram ao seu encontro no último Adeus.
A Ação Social Diocesana de Patos manifesta seu mais profundo pesar pelo seu falecimento. Neste momento de dor, deixamos nossas condolências a todos os familiares e amigos, rogando a Deus que acolha essa bondosa alma no Reino Celeste.
www.asdppb.org

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS