DIOCESE
DE PATOS

8º Muticom foi realizado em Natal com cerca de 800 participantes

Entre os dias 27 a 31 de novembro foi realizado em Natal RN, o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação com tema: “Comunicação e Participação Cidadã: Meios e Processos” e cerca de oitocentas pessoas de vários estados do país participaram do evento.

A solenidade de abertura aconteceu no Hotel Praia mar, na praia de Ponta Negra no dia 27 e as boas vindas foram dadas aos participantes pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha que falou da importância do evento na cidade de Natal – RN.

No dia 28 a celebração Eucarística foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha arcebispo metropolitano de Natal auxiliado por Bispos e Padres. Logo após a celebração deu-se inicio aos trabalhos e debates que foram até dia 31. Durante a semana houve apresentações de experiências bem sucedidas nos grupos de trabalho com diversos temas

No último dia de Mutirão na quinta-feira, (31), aconteceu o encerramento com missa presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

O encerramento do 8º Mutirão da Comunicação se deu com o anuncio da nova sede do Mutirão Brasileiro de Comunicação na cidade de Vitória – ES e apresentação da cantora Elba Ramalho cantando seus grandes sucessos e músicas religiosas um momento de confraternização de todos os participantes.

Para a coordenadora da Pascom Santa Luzia, Suely Oliveira, que participou do evento representando da Diocese de Patos foi uma ótima oportunidade de compartilhar experiências e de aprendizado com o intuito de fortalecer a missão de evangelizar usufruindo do poder da comunicação.

Pascom Santa Luzia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS