DIOCESE
DE PATOS

60 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Valdomiro

Na noite desta terça-feira, 1⁰ de agosto, de 2023 , às 19h, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, aconteceu a Solene Concelebração de abertura do mês vocacional, Presidida pelo Pastor Diocesano e concelebrada pela maioria do Clero da Diocese, tendo como motivação os 60 anos de Vida Presbiteral do Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim , dentro das alegrias do 3⁰Ano Vocacional do Brasil.

Familiares, amigos de Monsenhor Valdomiro e fiéis advindos de várias paróquias da Diocese lotaram a igreja Matriz de Nossa Senhora Da Guia.
Em sua homilia, Dom Eraldo enalteceu o testemunho de amor e dedicação do Padre Valdomiro.
Lembrou que o padre tem a missão de arrebanhar, aproximar, congregar e reunir o povo, o rebanho do Senhor, a ele confiado.
Enfatizou que Monsenhor Valdomiro foi o primeiro padre ordenado pelas mãos de Dom Expedito Eduardo de Oliveira, 1⁰ Bispo da Diocese de Patos.

Fez referência à Liturgia da Palavra, lembrando que o padre é aquele que planta e semeia a força do bem e do amor ao Reino de Deus, quantas vezes for necessário mesmo que a força do mal, o Joio, o inimigo tente estragar a obra de Deus no terreno do coração humano.

Finalizando , Dom Eraldo agradeceu a Deus pela vida do Monsenhor Valdomiro que em sua missão durante esses 60 anos nunca disse não aos Bispos e à Diocese.
” Obrigada padre Valdomiro, ou simplesmente, Padre Valdó por entregar tudo pelo Reino, seu testemunho é terreno fértil e fecundo para as vocações. Reze para que não falte pastores segundo o coração de Jesus, disse.”

Após a homilia, a celebração seguiu o seu rito próprio.
Depois da Comunhão, o Padre Luciano dirigiu uma palavra de agradecimento ao Monsenhor Valdomiro, lembrando sua trajetória, como Padre do Pós Concílio Vaticano II . Na sequência,
Monsenhor Valdomiro dirigiu sua palavra de agradecimento a Dom Eraldo, aos irmãos no sacerdócio e ao povo.

Sua palavra foi motivo de uma estrondosa salva de palmas por parte dos presentes.
Assim a solenidade foi concluída com a oração da Salve Rainha e bênção final pelo Presidente da celebração, o Bispo Diocesano, Dom Eraldo.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS