Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

4º Jantar “Decolores” foi realizado pelo Cursilho de Cristandade

O Movimento de Cursilho de Cristandade realizou na noite deste sábado, (11), a quarta edição do Jantar “Decolores” na sede da Associação Comercial e Industrial de Patos.

Curiosamente batizado de Jantar “Decolores” numa alusão a trecho de um hino do movimento que lembra: “Decolores são todas as cores, é o arco íris… Decolores é a primavera caminhos de Luz”, que demonstra a expressão de unidade e de esperança que caracteriza a Fé.

O evento foi idealizado com o intuito de angariar recursos e consequentemente custear as ações desenvolvidas pelo MCC em toda a Diocese de Patos, o jantar festivo foi marcado pela presença de diversas lideranças do movimento numa confraternização alegre e solidária.

De forma mais específica em nossa Igreja particular, o Movimento de Cursilho de Cristandade está presente desde a década de 80 e, portanto há mais de 30 anos assumindo esse novo jeito de manifestar o amor e o seguimento a Jesus Cristo.

Uma expressão comum entre todos os membros do MCC se dá no imperativo: “Cristo Conta com Você” ajudando principalmente na formação crítica e na conscientização da tarefa cidadã que se desdobra no ser cristão bem como no comprometimento com o reino de Deus, inaugurado pelo próprio Cristo e continuado por sua obra salvífica.

Além dos membros do movimento e de um bom número de famílias participantes do Jantar “Decolores”, cumpre destacar a presença marcante do Reverendíssimo Pe. Erivaldo Alves, administrador da Paróquia São José em São José de Espinharas e diretor espiritual do Movimento de Cursilho de Cristandade.

Com momentos de grande descontração e muita música o Jantar “Decolores” foi encerrado com a definição e declaração de sua próxima edição marcada para o ano de 2015, ocasião na qual os cursilhistas prometem consolidar o evento, incrementando ainda mais sua realização. E Viva a Vida!

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS