DIOCESE
DE PATOS

3 anos da Páscoa do Diácono João Batista

A Igreja Diocesana de Patos revive o dom do serviço, ou seja, a Diaconia do saudoso Diácono João Batista Fernandes pela passagem dos 03 anos de sua páscoa celebrada no último dia 22 de maio.

Um homem simples, um servidor nato, que marcou a história dos Diáconos Permanentes desta Igreja particular é lembrado com carinho por todos aqueles que tiveram a grata satisfação de seu convívio.

Quer o serviço ao altar conforme preceitua a Sagrada Liturgia quer o cuidado com os pobres, opção evangélica foram sempre uma atitude colocadas como oblação pelo Diácono João Batista, enfermeiro de profissão, casado e pai de duas filhas.

Contudo o momento mais forte e o testemunho de fé mais eloquente foi a luta que travou contra o câncer, que não lhe tirou a capacidade de servir mesmo de moletas ao altar e o transformou num exemplo inconteste de sofrimento com resignação.

Sobremaneira o nome do Diácono João Batista Fernandes é sempre lembrado com respeito e consideração por todos os familiares, amigos e diocesanos e, por isso, marcar a data de sua páscoa se faz tão necessário para tornar sua memória sempre presente.

Que a Virgem Da Guia, de quem o saudoso Diácono João Batista era tão devoto possa rogar ao seu filho, Jesus , para que o desanso eterno seja sua luz!

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS